Tag: lavagem de colchões

Limpeza de colchões

lavagem de colchões

Muito se escreve sobre o acúmulo de microorganismos e sujeira em nossos colchões – há estudos que afirmam que depois de alguns anos, 10% do peso total do colchão é formado por ácaros, poeira e partículas orgânicas. A antiga receita de deixar o colchão sob o Sol e bater com uma raquete ainda é válida, mas nem todos temos espaço ensolarado para expor nossos colchões e há quem diga que deixar sob o Sol e bater ajuda, mas não é a alternativa mais eficaz.

Para garantir noites tranqüilas, sem tantos espirros e narizes entupidos, podemos: trocar o colchão  periodicamente, contratar uma das muitas empresas que prometem limpar e  desinfectar completamente os colchões ou então, cobri-los com capas especiais,  adquiridas em lojas especializadas para alérgicos. Se você está precisando de fazer uma limpeza de colchões de forma eficaz, entre em contato com a Lavanderia Draycon mas não  pode gastar muito dinheiro, você tem duas opções:

  • A primeira opção é contratar a  Lavanderia Draycon.
  • A segunda opção e fazer voce mesmo(a), segue aqui uma dica  bem simples para limpar colchões, que funciona e pode ser realizada em casa, por  você mesmo(a) ou uma funcionária, sem gastar muito .

O ideal é usar produtos industrializados como FunBac, Lysoclin Spray ou Lysoforme Spray (Lysol), que custam  em média, menos de R$ 30,00 a unidade, vêm em embalagens práticas para a  aplicação e têm uma concentração segura e eficaz do princípio ativo que mata os ácaros.

Retire a roupa de cama e pulverize o colchão – todos os lados, inclusive as  laterais. Não precisa encharcar. Deixe secar, por algumas horas, de preferência no  quintal ensolarado – se você for uma das privilegiadas que têm espaço com Sol,  ou  na varanda/área de serviço. O importante é deixar em um lugar bem ventilado – para  acelerar o processo, pode usar um ventilador.

Depois de bem seco, passe o aspirador  no colchão usando a ponteira especial para estofados. Seja bem vigorosa nesta  etapa, aspirando TODO o colchão – invista bastante tempo nesta etapa, para retirar a  maior quantidade possível de sujeira. Em seguida, deixe o colchão arejar mais um  pouco e pronto!

Aproveite para virar o colchão quando for recolocá-lo na cama–  instalando a parte que estava virada para baixo, desta vez, virada para cima.  Agora  se voce não quer ter todo esse trabalho entre em contato com a Lavanderia Draycon

e faça um orcamento sem compromisso.

 

Consulte: (11)3533-0628

Curso de PHP: curso de PHP